Petição "Loriga a concelho"

Esta petição serve uníca e exclusivamente para alertar todos os Loriguenses e amigos sobre o sistemático abandono que Seia tem presenteado Loriga e toda a região circundante, aos longo dos tempos, contribuindo assim para a falta de recursos humanos, sociais, culturais, desportivos e lazer. Assine e divulgue. http://www.peticao.com.pt/loriga

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

O abandono



Depois dos imigrantes as andorinhas!! No fim do mês de agosto os imigrantes deixaram-nos e voltaram para os seus locais de vivência, desta vez são as andorinhas que se preparam para migrar! Juntam-se pela manha na zona norte de Loriga e parece que estão a combinar a rota e a dia de partida para locais mais quentes. As andorinhas mais velhas ficam porque sabem que já não conseguem chegar ao destino.

4 comentários:

ljma disse...

Espectacular!

Anônimo disse...

Leiam o Porta da Estrela da semana passada e o que o padre de Loriga fez à Senhora da Guia.Nos editais.penúltima página.

Anônimo disse...

já vi a edição de 10 de Setembro e só faltou também ter lá colocado o coreto. Diz que é dono da Nossa Senhora da Guia desde há 20 anos mas nessa altura ainda não estava em Loriga. E que é feito da Junta da Analor e dos que passam a vida a falar do brazão.

Anônimo disse...

Já dizia o poeta - "...Ei-los que partem, velhos e novos..."
É assim o ciclo da vida que felizmente e neste caso, ainda se repete. É bom saber que apesar de todos os atentados à Natureza, ainda se mantêm estes ciclos anuais em harmonia com o mundo animal.
1 Abraço!

...(Ó anônimo, por acaso esse teu comentário não está no sítio errado?...)