Petição "Loriga a concelho"

Esta petição serve uníca e exclusivamente para alertar todos os Loriguenses e amigos sobre o sistemático abandono que Seia tem presenteado Loriga e toda a região circundante, aos longo dos tempos, contribuindo assim para a falta de recursos humanos, sociais, culturais, desportivos e lazer. Assine e divulgue. http://www.peticao.com.pt/loriga

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Estância de Esqui- Pôr os pontos nos is

Faço uma pergunta, quantos utentes das estância de esqui sabem que os terrenos pertencem a Loriga?
A resposta é obvia, quase ninguem, o mais provável é pensarem que são terrenos da Covilhã. Por isso é preciso pôr os pontos nos is, é necessário renegociar o mísero acordo que a nossa Junta de Freguesia tem com a Turistrela, é necessário identificar o local que atrai  milhares de turistas.A minha proposta é a seguinte:


  1.  A Turistrela deve remunerar Loriga de uma forma justa e equilibrada.


  2.  Identificar correctamente o local, indicando o concelho e a freguesia onde está a estância


  3. Mudar o nome de ""Estância Vodafone"" para "Estância de Loriga"


Figura 1: A verde a freguesia de Loriga com a área de 36 Km2, a vermelho a área que a Turistrela ocupa com a estância( imagem retirada de http://www.igeoe.pt/)

Foto1-Na recepção deveria estar claramente o nome da estância 

Foto 2: O brasão de Loriga deveria estar num local bem visivel

5 comentários:

Anônimo disse...

Concordo. Temos de informar o país que as Estâncias se situam em loriga, e se de facto querem manter o nome de Estância Vodafone terão de alterar em pouco a designação " Estância Vodafone de Loriga". Temos de apelar, reenvidicar, protelar, manifestar e tudo terminado em ar que as Estâncias são de Loriga.
Mais nada, Força e Parabéns Pedro Amaro

Anônimo disse...

Caro amigo eu não quero só a mudança do nome, mas sim as mais valias que a Turistrela, obtem com as contrapartidas de dar o nome de Estância de SKY "VO:::::::)já que recebe um valor pecuniário, eu já questionei o Costa Pais num site e troçou da minha postura. Mas com um Referendo Local Sobre a Cedência e a que título dos terrenos de LORIGA, junto da Torre, deveria ser proposto e assim, talvés mudassemos para sempre o paradigma do Turismo sempre adiado em LORIGA.
Mais informo que os terrenos junto da Torre, podem ser considerdos Baldios de Loriga, de acordo com o Prof.Doutor Manuel Antunes, que tambem acompanha os Baldios da Serra do Gerês, e em conversa com ele transmitiu-me que tudo depende da Movimentação Popular.
um abraço
AGMoura

ljma disse...

Eu acho que esta estância ainda é das coisas menos interessantes e menos atractivas que Loriga tem. Gostava de ver Loriga dar o exemplo no aproveitamento equilibrado de outras potencialidades.

Mas claro: já que têm a estância, que a obriguem a uma relação que considerem justa. Um contrato não se estabelece nem se deve manter se só uma das parte o considera justo.

Saudações
José Amoreira

Anônimo disse...

Assunto sempre pertinente sem duvida.
Ainda sou do tempo que em Loriga pouca ou nenhuma gente se importava com os limites da freguesia, nomeadamente os limites da Torre. Ainda sou do tempo em que a Turistrela devorava unica e silenciosamante os nossos limites com o malfadado monopolio concessionista. Ainda sou do tempo Pedro em que se negociou o primeiro acordo com a Turistrela, a que tu chamas miseravel.
Infelizmente vejo que o acordo que era para ser renegociado em 2006 não o foi, Gostaria de saber qunato recebe e recebeu Loriga nos ultimos 4 anos do que tu chamas o misero acordo.
Se calhar nada.
Só resta dizer: As armas, as armas, contra a turistrela e costa Pais Lutar, Lutar.
E A Junta!!!
Um amigo de Loriga que brevemente dirá o nome!!!

Tiaguss disse...

Percebo a preocupação, mas como filho de loriguense, não queriam associar o nome de Loriga aquilo a que chamam estância de ski.

Abraços