Petição "Loriga a concelho"

Esta petição serve uníca e exclusivamente para alertar todos os Loriguenses e amigos sobre o sistemático abandono que Seia tem presenteado Loriga e toda a região circundante, aos longo dos tempos, contribuindo assim para a falta de recursos humanos, sociais, culturais, desportivos e lazer. Assine e divulgue. http://www.peticao.com.pt/loriga

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Petição

A Casa de Sta Isabel é uma Comunidade sócio-terapêutica , situada em S. Romão - Seia, e que foi fundada há 30 anos com a finalidade de acolher crianças, adolescentes e adultos com necessidades especiais.


Hoje a Comunidade conta com mais de 80 alunos, uns residentes outros não, acompanhados por uma larga equipa de terapeutas e colaboradores, e que vivem harmoniosamente em casas cuidadosamente integradas na paisagem da Serra Estrela.
Iniciou-se a recolha de assinaturas contra o projecto de estrada planeado para atravessar a Quinta do Formigo, a Quinta terapêutica da Casa de Sta Isabel, onde colaboradores, terapeutas e alunos investiram para criar um lugar em harmonia com a natureza ,necessária ao bem estar individual e a integração comunitária. Hoje, este investimento e pioneirismo terapêutico com provas dadas no que respeita a qualidade de vida desses 80 alunos, como exemplo social de futuro que representa na sua área de intervenção, está a ser posto em causa em nome da modernização rodoviária, da mobilidade dos nossos automobilistas, em suma em nome do egoísmo!

Mais, a quinta é uma quinta biodinâmica que pratica uma agricultura sustentável e profundamente respeitadora do meio ambiente, um outro marco e exemplo social de futuro nesta zona do país. Ultimamente a quinta foi dotada de "Trilhos didácticos" (Trilho das Árvores e Trilho Solar) para os caminhantes que querem usufruir deste percurso pedestre público que atravessa a Casa de Santa Isabel de S. Romão até Seia.
Comunidade da Casa de Sta Isabel precisa da nossa ajuda, da nossa indignação frente a um projecto que não olha a meios para chegar ao seu fim. E podemos ajudar muito, assinando a petição online ou a petição em papel nos seguintes locais:

Petição em papel  deve ser enviada para a Casa de Sta Isabel até final de Janeiro 2010!

Casa Santa Isabel
Apartado 537
6270-956 São Romão SEI

3 comentários:

Nuno Pinheiro disse...

Já assinei, vou pedir "emprestada" a imagem, para divulgar no meu blog.

DrMendes disse...

Amaro, o meu muito obrigado em nome da Casa Santa Isabel...
Grande abraco

João Soares disse...

Já assinei, estou a tuitar e irei fazer uma postagem no meu blogue, para divulgar.
Abraço ecossolidário