Petição "Loriga a concelho"

Esta petição serve uníca e exclusivamente para alertar todos os Loriguenses e amigos sobre o sistemático abandono que Seia tem presenteado Loriga e toda a região circundante, aos longo dos tempos, contribuindo assim para a falta de recursos humanos, sociais, culturais, desportivos e lazer. Assine e divulgue. http://www.peticao.com.pt/loriga

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Prenda de Natal

Querido Menino Jesus, sim Menino Jesus, porque ainda não me habituei a essas modernices Americanas e capitalistas do Pai-Natal, venho mais uma vez pedir a minha prenda.
Como não gosto de abusar, só peço uma coisa que cai do céu,  que é branca, fofinha e quando vista ao microscópio parece uma estrela. Pois é Menino Jesus, quero que me ofereças neve neste Natal, porque só assim poderei pagar os 400 contos que todos os anos ofereço à Junta de Freguesia por usar alguns hectares de terreno no alto da Serra.
Menino Jesus, eu sei que já ocupo aquele espaço desde 1971 e irei continuar infinitamente, também sei que todos os anos peço a mesma coisa, mas sem mim, a Serra não era nada. Se me deres aquilo que eu quero os turistas vêm até cá gastar o dinheiro e todos ficamos contentes.

Obrigado Menino Jesus

P.S- Se puderes manda-me já a prenda!


2 comentários:

ljma disse...

Um natal brincalhão...
E acrescento:
"Manda a neve, Menino Jesus, manda-a, para podermos continuar a apostar principalmente na neve, a lamentarmo-nos de que nós aqui vivemos da neve e, ao mesmo tempo, a dizer (que falar é fácil) que a serra não pode continuar a ser só a neve. Manda a neve para que o que temos naquele espaço pelo qual temos que pagar 400 cc por ano se possa continuar a poder considerar uma fundamental estrutura para a serra, para a região e para o país. E para que nós, os que o exploramos, possamos continuar a usufruir de um estatuto anacrónico e que não temos sabido merecer".

A. Moura Pinto disse...

Espero que pelo menos esse valor esteja a ser pontualmente pago. Mas, para a próxima, há que pedir, seja ao Menino ou a outrém, para que esse valor seja actualizado.