Petição "Loriga a concelho"

Esta petição serve uníca e exclusivamente para alertar todos os Loriguenses e amigos sobre o sistemático abandono que Seia tem presenteado Loriga e toda a região circundante, aos longo dos tempos, contribuindo assim para a falta de recursos humanos, sociais, culturais, desportivos e lazer. Assine e divulgue. http://www.peticao.com.pt/loriga

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Um logótipo para Loriga

O logótipo pode ser o cartão de visitas de Loriga, porque fica na memória das pessoas, . A pequena imagem deve ser extremamente simples sem muito detalhes. A Junta de freguesia deveria promover a criação de um logo, através de um concurso de ideias.

Deixo aqui o exemplo de um rascunho feito pelo usuário "moyanapolit", retirado do fórum http://www.skyscrapercity.com/ com a respectiva descrição:


"...confesso que tive sempre problemas em arranjar símbolos. creio que não será esta a minha última proposta, até porque foi algo concebido em pouco tempo e não sei se funciona da melhor forma. pode ser que com o tempo imagine outra coisa. eu sei que é cliché pensar em montanhas quando referimo-nos a Loriga, mas elas existem, estão presentes e por isso faz todo o sentido incorporá-las num símbolo da localidade.


as cores são outro problema. pensei no castanho, por ser a cor da terra, mas o verde e o azul também estão vincados na paisagem de Loriga. seja como for, as montanhas saíram impressas com tons de verde. tentei com castanho, mas depois ficava tudo muito triste, pesado. talvez não seja a minha proposta final..."

4 comentários:

fontão disse...

sr.pedro tá você a bater nos cheguinhos...há povão

Anônimo disse...

aperte com eles sr.Pedro...vá fotografando as belas ruas da sua terra...pode ser que chegem lá um dia ..destes!!!

Senense disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Curiosamente esse logotipo existe há muito tempo num site sobre Loriga muito visitado (http://lorigaportugal.multiply.com) e noutros sites.Ficava-lhe bem,mesmo que aparentemente lhe custe admiti-lo, referir o verdadeiro autor e os sites onde esse logotipo pode ser visto!