Petição "Loriga a concelho"

Esta petição serve uníca e exclusivamente para alertar todos os Loriguenses e amigos sobre o sistemático abandono que Seia tem presenteado Loriga e toda a região circundante, aos longo dos tempos, contribuindo assim para a falta de recursos humanos, sociais, culturais, desportivos e lazer. Assine e divulgue. http://www.peticao.com.pt/loriga

sábado, 15 de agosto de 2009

De volta a Loriga...

Depois de uma semana sem estar em Loriga deparei-me com o seguinte:

Como sou muito influenciável deixei-me levar pelo cartaz, por isso, sem medo avancei com confiança...

... fui dar a isto!... Será um spot cómico?!...

10 comentários:

João Carreira disse...

Caro Amigo Pedro,

Este tipo de cartazes são exageradamente grandes e 'feios', pois muitas vezes tapam as paisagens.
A fotografia do candidato, pela sua grandeza, também não é abonatória..

Por falar em fotografias, dá os parabéns ao teu mao João Paulo pela fotografia permiada. Sempre a achei espectacular.

Um abraço,

joão

DrMendes disse...

Ainda nem sabe se ganhou as eleicoes e ja esta a fazer ..., com perdao, m****!!!
Abr

Steak disse...

Não é de facto uma imagem muito abonatória essa que registás-te na nossa "sala de visitas" que é a Carreira. Posso dizer-te que durante a semana que por lá passei não me deparei com tal cenário, no entanto e tendo em conta que a população em Loriga quase triplica em Agosto era bom que quem de direito (Junta?Câmara?)tivesse tal situação em conta para evitar tal cenário desagradável.Já agora e em relação aos chamados serviços públicos, apenas registo a indisponibilidade do único multibanco público, no fds da festa da Srª da Guia, no entanto parece-me compreensível dado o afluxo de pessoas que referi e na segunda-feira seguinte já o mesmo se encontrava a funcionar. De resto soube-me mesmo mt bem a curta mas óptima semana que passei na nossa terra.
Um abr pra ti e um óptimo regresso local.

Nádia disse...

À poluição visual junta-se outra poluição...Triste cenário.
Quanto ao MB a situação repetiu-se demasiadas vezes..das duas 3, ou os Colaboradores da instituição de crédito são novos por ali e desconhecem o acréscimo populacional por esta altura do ano, ou então, estão mesmo a boicotar o comércio local :(
Nota: A Assembleia Geral, agendada para debater este e outros assuntos de interesse foi adiada por falta de comparência dos comentadores q por aqui passam ;)
Bjs Grandes. Até Breve

Anônimo disse...

Convem esclarecer que no sabado de manhã não existia este cenário, mas como há falta de civismo das pessoas no domingo estava assim. Tambem convem realçar que o lixo existente era lixo para os contentores que existem ao fundo da Avenida e não para os Ecopontos
Na Segunda Feira a situação ja estava regularizada, mas irá acontecer novamente, pois só havendo um policia por ponto de recolha de lixo não aconteceria enfim.....
Apercebi-me que o Sr. Viegas da Caixa de Credito estava no Banco no domingo e avarias acontecem
Falar é facil..........

Steak disse...

Caro anónimo, claro que falar é fácil no entanto convém falar destas situações que nem sempre ficam bem à imagem da nossa terra. Mais a mais lá diz o velho ditado que "é a falar é que a gente se entende" e cada um tem direito à sua opinião, não é assim? Sou capaz de concordar em alguma falta de civismo de certas pessoas (já no Reboleiro acontece a mesma coisa)no entanto e pelo que é visível na foto os ecopontos estão cheios, o que em Agosto é compreensível, só que se podia evitar que os mesmos(mais os contentores)permanecessem naquele estado, talvez com um reforço temporário de mais alguns disponíveis ou também com uma recolha extraordinária do lixo naquele mês excepcional, era isso a que eu me referia em relação a quem de direito. O mesmo também poderia acontecer em relação ao MB ou não é verdade que em quase todas as festas da NªSrª da Guia o mesmo fica indisponível? Como já se prevê um grande afluxo de levantamentos em dinheiro, há que reforçá-lo com o dito cujo anteriormente, digo eu... e quando digo reforçá-lo é reforçá-lo como deve ser, pois dizem-me sempre que nesta alturas o reforçam, mas acontece sempre o mesmo, a não ser que tenha um limite para isso (alguém mais expedito no assunto me elucide sff)

Sem mais,um abraço e oxalá vamos falando:)

Anônimo disse...

Steak, sou outro "anonimo". Concordo com a tua opinião. Depois de já se constatar que este tipo de situações acontecem (com o aumento de pessoas neste mês todos os anos!), já se deveriam ter tomado outro tipo de iniciativas!
Cada qual terá a sua opinião, mas concordo que a falar é que as pessoas se entendem, e poderão desta forma se resolver questões que há muito se repetem!
Abraço para todos!

Anônimo disse...

Falar realmente é fácil. Por isso vou falar mais uma vez!!!
Provavelmente o tal Viegas não tinha gasóleo para vir este fim de semana meter dinheiro na porcaria da máquina. Embora não estivesse fora de serviço, não tinha dinheiro.
Assim anda esta terrinha.

João Carreira disse...

Caros Amigos e alguns anónimos,

Neste cenário, apenas quero comentar o seguinte: 1.º impressiona-me a grandeza dos cartazes políticos, independentemente do partido, por afectarem a estética dos lugares, mesmo quando têm uma fábrica parada por trás; 2.º Quando os candidatos são tão ou mais bochechudos do que eu, não devem ter a sua cara reproduzida em tamanho XXL sob pena de perderem votos, qualquer publicitário mediano o sabe; 3.º A quantidade do lixo é da responsabilidade de todos, cidadãos e Junta de Freguesia, de um lado civismo e do outro prontidão na recolha, isto não quer dizer que estou a chamar as pessoas de Loriga de falta de civismo, ela existe em poucos e determinados cidadãos quer em Loriga quer em qualquer sítio do mundo, e para isso servem as coimas; 4.º Lamento que quando há uma obra, muitas vezes é à porta da casa do meu avó que é colocado o material de construção e que, agora, estejam lá tantos caixotes de lixo e de recolha de vidro e de outros materiais.

Quanto a ti, Pedro, e aos restantes, votos de umas excelentes férias e um abraço,

João Carreira

Nádia disse...

...desculpa voltar a este post..
Apenas um registo: Fim de Semana de 29 e 30 Agosto 2009 - muito calor a convidar ao cosumo, praia fluvial com taxa de ocupação elevada, últimas compras ( broas e bolos ) para quem regressa à cidade - uma vez mais sem MB!