Petição "Loriga a concelho"

Esta petição serve uníca e exclusivamente para alertar todos os Loriguenses e amigos sobre o sistemático abandono que Seia tem presenteado Loriga e toda a região circundante, aos longo dos tempos, contribuindo assim para a falta de recursos humanos, sociais, culturais, desportivos e lazer. Assine e divulgue. http://www.peticao.com.pt/loriga

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Praia Fluvial de Loriga abandonada

A Praia Fluvial é provavelmente o melhor local de lazer de Loriga, as águas límpidas proporcionam um refrescante mergulho, aqueles que não estendem a toalha sempre podem relaxar numa das muitas sombras que existem. No entanto nem tudo são rosas, depois de passada a época balnear que se restringe aos meses de Julho e Agosto a praia é simplesmente abandonada, nos outros dez meses ela é entregue a si própria: o lixo é esquecido e as ervas crescem desmesuradamente. Durante o ano o local é visitado por muita gente por isso a nossa praia deveria estar minimamente apresentável. No mês de Junho houve uma onda de calor (mais de cinco graus acima da média) que se estendeu por largos dias contudo a praia ainda não estava funcional, hoje (e já estamos em Julho) a nosso local de lazer ainda continua inacessível aos veraneantes: a relva está seca, a represa está vazia e uma retroescavadora vai fazendo as obras de conservação. Este atraso inexplicável acontece sistematicamente.

Temos de conservar e aproveitar aquilo que temos de melhor!

9 comentários:

Anônimo disse...

E isto culpa de quem?!
Da junta, só pode ser da Junta!!!! E por falar da Junta de Freguesia de Loriga ainda existe o cargo de presidente? A Junta ainda tem presidente? Parece que dizem que não... pois temos uma linda terra muito esquecida, muito esquecida!!!! Por quem?! Tirem elações.

Anônimo disse...

Identifica-te e antes de falares integra-te na realidade. Quanto ao artigo não e tanto como o autor diz, mas como nao podia deixar de ser, criticar e facil mas fazer...

DrMendes (aka Pedro Dentista) disse...

Criticas so serao aceites se nao forem ditas por anonimos!!
O Presidente da Junta ainda existe sim, e o que esta a acontecer na Praia Fluvial sao obras que necessitam de serem feitas. Tambem acredito que a Praia Fluvial ja deveria ser aberta, talvez ate em Maio, visto aos muitos visitantes que la vao e nao encontrarem condicoes para um simples piquenique. Os WC deveriam ser abertos para tal e ate criar um sitio para churrasco.
Com os melhores cumprimentos,

Steak disse...

Também concordo na abertura com antecedência da Praia Fluvial e não somente nos meses em que a mesma costuma funcionar. Aliás bastava que se antecipasse em um mês essa mesma situação tendo em conta que em Junho já se verificam autênticos dias de Verão. No resto do ano bastava que se fosse cuidando da relva (semeá-la e regá-la com frequência já que água por ali não falta), o lixo fosse recolhido com regularidade e as árvores fossem tb cuidadas. No fundo bastava dar uma pequena manutenção do espaço para que o mesmo mantivesse um aspecto minimamente cuidado para todos aqueles que o visitam, fora da chamada "época balnear".
Quanto ao resto é a lengalenga do costume a Junta vai ser sempre a culpada, quer tenha feito tudo ou não tenha feito nada.

Um abraço a todos os Loriguenses e em especial ao Presidente da Junta...porque ainda existe!!!;)

Anônimo disse...

Não basta só a situação do Brasão de Lorica estar "fora da lei", ainda deixam a praia fluvial à deriva.
Que cambada de iresponsáveis.

Luís

DrMendes disse...

Amigos,
ainda esta historia do brasao?
Quantos de voces e que usam o proprio brazao?
Ainda nao ouvi nada de nenhuma colectividade Loriguense a queixar-se de tal e esses sim, tem direito a queixar-se!!!
Continuo a afirmar, a Praia Fluvial nao esta abandonada, e uma das razoes, por mais incrivel que pareca, que nao deixa abri-la, e o tempo!!!
Outra razao tambem e que ainda nao descarregaram as aguas dos pocos!
Um abraco a todos e ate a Sra. da Guia, para discutirmos isto enquanto bebemos uma(s) Sagres!!!

Pedro amaro disse...

Para o anónimo do dia 6 de Julho de 2009, 01:35: a mensagem que postou está desenquadrada com o tema, por favor comente no Post publicado em 06-09-2007.
Faça copy-paste no seguinte:
http://vila-de-loriga.blogspot.com/2007/09/brases-e-loricas.html
Obrigado!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Nádia disse...

Tenham lá paciência ...mas já basta estar sem Praia Fluvial (área circundante, acessos e WC, etc)durante 10 meses, agora os trabalhos em Julho ??!??
Concordo com o Dr, será Ponto nº 1 da próxima Ordem de Trabalhos ( eu própria farei a acta ).
Bjs

Já agora na