Petição "Loriga a concelho"

Esta petição serve uníca e exclusivamente para alertar todos os Loriguenses e amigos sobre o sistemático abandono que Seia tem presenteado Loriga e toda a região circundante, aos longo dos tempos, contribuindo assim para a falta de recursos humanos, sociais, culturais, desportivos e lazer. Assine e divulgue. http://www.peticao.com.pt/loriga

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Itinerário Complementar 7, sim ou não?

Inquérito
No passado dia 3 de Julho Paulo Campo referiu em Seia que o estudo do trajecto do IC7 (entre o Oliveira do Hospital e a Covilhã) está concluído, seguindo-se a avaliação ambiental.
Não há duvida que se for feito ficaremos mais “próximos” dos grandes centros urbanos, nomeadamente, Coimbra, Covilhã e Viseu. Por outro lado poderá trazer algum desenvolvimento à nossa região extremamente deprimida e esquecida.
No entanto, nem tudo são rosas! Poderão ser destruídas zona protegidas fora e dentro do P.N.S.E, a flora e a fauna serão afectadas, com a construção de túneis e viadutos poderá haver alterações nos lençóis freáticos.
Estas são apenas algumas das muitas vantagens e desvantagens. Assim, lanço aqui a questão:
O IC7 deve ser construído? Vote e deixe a sua opinião!

Clique na imagem para visualizar melhor

Um comentário:

TPais disse...

Olá Pedro,
muito pertinente este post!
Faço apenas um apelo para que a tua sondagem seja o mais abrangente possivel.
Acrescentar uma 3 resposta que seria a seguinte:
-Sim, mas com um traçado muito diferente

Julgo que esta terceira hipotese cobrirá a opinião de muita gente daí a importancia da sua inclusão. Claro que é apenas uma sugestão ;)

Abç e continuação do bom trabalho