Petição "Loriga a concelho"

Esta petição serve uníca e exclusivamente para alertar todos os Loriguenses e amigos sobre o sistemático abandono que Seia tem presenteado Loriga e toda a região circundante, aos longo dos tempos, contribuindo assim para a falta de recursos humanos, sociais, culturais, desportivos e lazer. Assine e divulgue. http://www.peticao.com.pt/loriga

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Cicloturismo

O cicloturismo é uma forma de turismo que consiste em viajar utilizando como meio de transporte uma bicicleta. É uma maneira muito saudável, económica e ecológica de se fazer turismo.
A bicicleta causa uma ligação quase que mágica com as pessoas, pois a recepção dada a um cicloturista é mais calorosa do que se o viajante chegasse em outro meio de transporte.

in Wikipédia

São muitos as estradas e trilhos que permitem a prática deste desporto existentes em Loriga e toda a região. O contacto directo com a fauna e a flora existentes, as magnificas paisagens e o relaxamento são muitos dos motivos para aconselhar a pegar numa bicicleta e pedalar. O que custa é começar, depois é só usufruir dos
prazeres que esta prática dá.
Na foto: dois cicloturistas(o terceiro estava a fotografar!)
passeiam no Alto do Fontão. Ao fundo a Maçico Central da nossa Serra.
Ainda no Alto do Fontão tendo como fundo a Serra do Açor.

3 comentários:

Steak disse...

Ora aqui está uma maneira simples e económica de fazer turismo. Com efeito, nada mais natural e estimulante do que uns passeios de bicicleta por paisagens de "cortar a respiração" (daquelas que se encontram por Loriga) que simultâneamente contribuem para uma melhoria da saúde pessoal e ao mesmo tempo são uma maneira ecológica de conhecer, apreciar e disfrutar do melhor que a natureza nos pode oferecer.
Sei caro amigo Pedro, que és um adepto incondicional desta modalidade e felicito-te por isso, quanto a mim e sempre que posso também gosto de quando em vez de "dar ao pedal" embora não com a regularidade expectável.

Um abr pra todos os Loriguenses.

DrMendes disse...

Steak, compras uma pra sala!!! E poes um video na tv!!! Abr e ate a Sra Guia!!!

Nádia disse...

Eheheheheheeee!! :)
bjs