Petição "Loriga a concelho"

Esta petição serve uníca e exclusivamente para alertar todos os Loriguenses e amigos sobre o sistemático abandono que Seia tem presenteado Loriga e toda a região circundante, aos longo dos tempos, contribuindo assim para a falta de recursos humanos, sociais, culturais, desportivos e lazer. Assine e divulgue. http://www.peticao.com.pt/loriga

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Informação-Junta de Freguesia de Loriga

ÁGUA REDE PÚBLICA


Tendo chegado ao nosso conhecimento que no Centro de Saúde de Seia encontravam-se afixadas as análises à nossa água da rede, sendo o ponto de recolha a Extensão de Saúde de Loriga, a mesma se encontrava imprópria. Estranhamos esta situação pois em 19 de Fevereiro de 2009 o resultado das análises periódicas feitas através da Câmara Municipal de Seia eram e como tem sido habitual, Potável.
Solicitamos então de imediato novas análises no mesmo ponto de recolha bem como à saída do depósito de abastecimento da Vila e também noutro local abastecido pelo depósito da zona alta. Os resultados destas análises revelaram que a nossa água se encontra de boa qualidade e sem qualquer problema de consumo, conforme cópia das mesmas em anexo.

Loriga, 31 de Março de 2009

A Junta de Freguesia
Clique na imagem para visualizar:

2 comentários:

Nuno Pinheiro disse...

O MEU ESPAÇO(blog-do-pinhas.blogspot.com) junta-se a vários blogs na divulgação da petição on-line promovida pelo Blog de Manteigas contra a intenção do Ministério da Defesa em alienar as estruturas e os terrenos que a Força Aérea possuía na Torre, em plena Serra da Estrela.
As estruturas devem ser devolvidas aos seus titulares, neste caso as freguesias de Alvoco da Serra e Loriga (Seia), S. Pedro (Manteigas) e Unhais da Serra (Covilhã), em cujos baldios se localizam os edifícios.

Assine e divulgue!

antonioanobom@portugalmail.com disse...

Caro Pedro
Como analista microbiologista duma Multinacional,faço por dia dezenas de analises aguas.embora muitas mais do que as do relatório que o laboratorio apresenta.
Já eu proprio e apedido dum familiar recolhi amostra e analisamos no laboratorio onde trabalho,posso-se dizer que tanto quimicamente como biologicamente,as nossas aguas,são boas.
Tenho receio pelo futuro,já que os esgotos a céu aberto,que se encontram na Torre venham mais tarde ou mais cedo contaminar mesmo e gravemente as nossas aguas.
Visto que os Coliformes estão a:
0 CFU/100 ml,estão de acordo com a lei.
Já agora faço um pedido aquem manda fazer essas analises:mandem fazer as Pseudomonas Aureginosa,e Candida Albican.
Sem Mais
Um Abraço

Antonio Ano Bom