Petição "Loriga a concelho"

Esta petição serve uníca e exclusivamente para alertar todos os Loriguenses e amigos sobre o sistemático abandono que Seia tem presenteado Loriga e toda a região circundante, aos longo dos tempos, contribuindo assim para a falta de recursos humanos, sociais, culturais, desportivos e lazer. Assine e divulgue. http://www.peticao.com.pt/loriga

segunda-feira, 2 de março de 2009

Há segurança nas Pistas de Ski?

No passado dia 14 de Fevereiro quando fazia mais uma fotoreportagem nas Pistas de Loriga ouvi um estrondo, depois fixar os olhos no local do barulho fui surpreendido com as cangalhas do teleski da lagoa no chão. Só por acaso não havia ninguém por baixo do dispositivo e se houvesse?O que poderia acontecer?

Parece que a segurança deixa muito a desejar!


Foto tirada logo após a queda do telesky

6 comentários:

Anônimo disse...

Quando se pensa no lucro desenfreado em detrimento da SEGURANÇA, é o que dá...
Quando se pensa no lucro desenfreado em detrimento das MAIS VALIAS devidas ás populações, é o que dá...
Quando se pensa no lucro desenfreado em detrimento do MEIO AMBIENTE, é o que dá...

E etc etc etc

Turistrela(leia-se cartelização da Serra da Estrela) no seu melhor!!

Um abr a todos

famel disse...

Desculpem lá mas agora digam lá que a telecadeira que caiu na Serra Nevada também foi culpa da Turistrela? Pelos vistos este problema da segurança afecta muitas mais estâncias...

Anônimo disse...

Acima estao uns comentários desnecessarios, temos que ter sempre em conta a segurança da populaçao....
e nao arranjar desculpas para desculpar o que nao é desculpado,tenham sempre em atençao a segurança.

Anônimo disse...

Pois é Famel, já agora convém perguntar se lá na Serra Nevada o sítio onde estão as Telecadeiras não colide com o Meio Ambiente ou se não são dadas as tais Contrapartidas devidas por elas lá estarem ou ainda se em dias de forte intempérie se insiste em abrir as estradas para levar o turista pró teleférico que possivelmente e devido a tal (não estou a dizer que foi o caso)não terá condições para funcionar. Claro que acidentes acontecem em qualquer lado (inclusivé aqui) mas convém lembrar que a pressa e o lucro a qualquer preço já não se verificam em todos os sítios (pelo menos naqueles em que a coerência existe)

Saudações com estima para todos o Sobralenses

Anônimo disse...

Como Loriguense, o que me preocupa em relação às pistas, é a possivel contaminação das àguas dos poços de Loriga (provavelmente a sua maior riqueza) que estão logo por baixo das pistas e um establecimento comercial cujos esgotos não sei para onde vão. Já agora, quais são as contrapartidas??

Anônimo disse...

Caro anónimo, quando mencionei a questão ambiental referia-me justamente à contaminação das águas como refere, tendo em conta ser esse o maior problema existente. Em relação ás contrapartidas, essas podem ser de vária ordem, olhe passa por exemplo por uma contribuição monetária anual (justa e equitativa tendo em conta os lucros) da parte da Turistrela para com a Frequesia de Loriga; passa por dar prioridade, por exemplo, à contratação de Loriguenses para darem apoio às diferentes actividades da estância (bar, segurança etc) e já agora e voltando à questão ambiental, passa também por construir uma estação de tratamento de águas residuais, para evitar a tal contaminação de que falou.

1 abraço a todos