Petição "Loriga a concelho"

Esta petição serve uníca e exclusivamente para alertar todos os Loriguenses e amigos sobre o sistemático abandono que Seia tem presenteado Loriga e toda a região circundante, aos longo dos tempos, contribuindo assim para a falta de recursos humanos, sociais, culturais, desportivos e lazer. Assine e divulgue. http://www.peticao.com.pt/loriga

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Turistas de pá e enxada

O intenso nevão que assolou a Serra da Estrela no passado fim de semana provocou a ira dos turistas que estavam delicadamente alojados nos albergues da Turistrela nas Penhas da Saúde. A SIC, televisão que quando cai neve, só sabe o caminho para as Penhas da Saúde lá mostrou o desagrado dos visitantes que para usar os seus automóveis tiveram de cavar ou escavar a neve.
Deste interessante momento acrescento dois pontos:
1-Cavar ou escavar são práticas que os nossos agricultores bem conhecem e está mais que provado que o exercício físico faz bem à saúde.
2- O momento podia ser aproveitado para caminhar na neve, fotografar, ler...
Por fim o director da Turistrela criticou a falta de meios para a desobstrução das vias:
1- Provavelemnte Artur Costa Pais não conhece outras instancias de sky, porque com tanta neve que caiu era humanamente impossível abrir as estradas tal com acontece por esse mundo fora.
2- Um azar nunca vem só, tem nevado quase sempre aos fins de semana, por isso são milhares de euros que não entram na empresa.
Para saber mais sobre o assunto consulte os Blogs:
Cântaro Zangado, Estrela no seu melhor


Para rir um pouco, deixo a notícia da SIC:>





5 comentários:

Anônimo disse...

Tem 500% razão Sr.Pedro Amaro!

SE os turistas querem ir para casa sem cavar neve que fiquem nos hoteis das vilas e cidades que estão em volta da serra da estrela

No lugar direm pros CHALéééZZZZ

Anônimo disse...

A nossa torista da reportagem que va para a Espanha que vai aprender

http://www.lavozdegalicia.es/videos/2008/12/15/00311229352905871505301.htm

Pedro amaro disse...

Nota: Decidi retirar o último comentário visto que foram usadas palavras que eu considero menos próprias para o Blog, por outro lado, o facto do comentário ter sido postado por um anónimo poderá induzir em erro o leitor.

Anônimo disse...

Caro Pedro,

Parece uma reportagem de tarecos...

Por outro lado, estranho o facto de raramente falarem da estrada que liga Loriga à Torre, aissim como de outras estradas...É sempre da estrada do lado da Covilhã que falam nas televisões.

Será que as TV´s em Portugal são como os burros, aprendem um caminho e nunca mais vão por outro???...

Um forte abraço para ti... e para todos os que habitualmente têm o bom gosto de visitar o teu blogue


João

Anônimo disse...

sr. Pedro sempre em cima do acontecimentp, n lhe escapa nada. Mas n deixo de lhe dar toda a razao. Continue com estas e outras noticias....
a TV realmente nunca se lembra da nossa santa terra.
Um beijinho grande