Petição "Loriga a concelho"

Esta petição serve uníca e exclusivamente para alertar todos os Loriguenses e amigos sobre o sistemático abandono que Seia tem presenteado Loriga e toda a região circundante, aos longo dos tempos, contribuindo assim para a falta de recursos humanos, sociais, culturais, desportivos e lazer. Assine e divulgue. http://www.peticao.com.pt/loriga

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Loriga , hoje


Hoje era este o aspecto das Pistas de Ski de Loriga!!!

Tantos turistas, tanto dinheiro a correr e Loriga não vê nada apesar das pistas se situarem integralmente na freguesia de Loriga! Loriga está a morrer, a junta tem reendivicar perante a Empresa Monopolista e o Governo os seus direitos, o acordo de concessão de exploração vem já dos tempos do velho regime. Quanto paga a Turistrela pela cedência de exploração da Serra?
A única coisa que recebemos são os esgotos e o lixo que corre até ás Lagoas de Loriga.



4 comentários:

famel disse...

Se existe esse acordo há que tentar saber se a junta está a lutar pelos seus direitos. E se não o está a fazer há que saber o porquê.
Pois como diz e bem, Não devem ser os esgotos e lixo a contrapartida de esta concessão! Aliás a Turistrela nem devia deixar sequer que esses residuos existissem!

Anônimo disse...

Tem toda a razão caro amigo... mas troque lá o SKY pelo SKI é que o SKY não é exclusivo de Loriga, mas sim o SKI neste local.
Cumps,

Miguel Martins

Anônimo disse...

Pois é...! Àlguem sabe quanto a junta recebe? Jà ouvi falar em 2500€ por ano. Não será possivel melhorar? Estas duvidas devem ser esclarecidas nas assembleias de freguesia, mas parece que ninguem là aparece!!!

Anônimo disse...

Parabens pela foto da lagoa está muito bonita!!!!

Quanto à utilização das pista de Ski de Loriga, já era tempo de todos os Lorigunses se mobilizarem e realizar um REFERENDO LOCAL, sobre a manutenção do actual esquema de utilização das mesmas.
A lei dos baldios ainda prevaleçe até hoje.... aquele território ainda faz parte integrante de Loriga,assim só com o consentimento da Junta de Fraguesia é possível,a manutenção da actual situação, penso que com a realização de um Referendo e a publicidade que daí adviria, poderiamos negociar a utilização das pistas e beneficiar tambem dos lucros da publicidade que neste momento alguem tem, pois as pistas de Ski de Loriga foi dado um nome de "Estancia de Ski Vodafone"podem dizer que não se aplica as pistas mas ao conjuntos de infraestruturas de montanha, mas sabemos que sem pistas não HÁ SKI......
Por isso gostava de contar contigo para esta luta que deveria unir todos os Loriguenses num polo comum, Com a realização de um Referendo Local, onde fosse colocada uma pergunta a todos os Loriguenses se gostam de ver a sua Terra ser utilizada por cada vez mais turistas, sem uzufruirem de qualquer beneficio.

Lança o tema para o teu Blog já uma grande ajuda