Petição "Loriga a concelho"

Esta petição serve uníca e exclusivamente para alertar todos os Loriguenses e amigos sobre o sistemático abandono que Seia tem presenteado Loriga e toda a região circundante, aos longo dos tempos, contribuindo assim para a falta de recursos humanos, sociais, culturais, desportivos e lazer. Assine e divulgue. http://www.peticao.com.pt/loriga

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Toponimia

Proponho alguns dos muitos nomes de ruas que ficariam bem em Loriga...dêem mais ideias!!

10 comentários:

Anônimo disse...

José Manuel Almeida Pinto, sem duvida um homem que marcou a nossa Loriga nestas ultimas décadas. Uma pessoa dedica, acima de tudo muito bairrita. O trabalho desenvolvido institucionalmente na junta de frequesia e as qualidades pessoais que lhe são reconhecidas por muitos, deviam conferir-lhe, a meu ver, este tipo de homenagem.

Cumprimentos Pedro

Anônimo disse...

Caro Amigo Pedro Amaro,

Quanto a este teu texto, julgo que as ruas devem ter nome. qual é que é mais difícil ser eu a escolher.
Eu tenho apenas uma esperança, a de que nunca pensem no meu nome para uma rua. Agradeço mais que me tratem bem em vida e que me conservem vivo, com saúde e juízo.

Perdoa o facto do moroso e trabalhoso registo. Muito Obrigado pelas tuas previsões e agora compreendo por que é que fugiste da Serra da Estrela...

A neve não me atingiu, infelizmente. Espero que em Loriga não tenham havido problemas de monta e que tudo esteja bem.

Espero que tudo esteja bem contigo e com aqueles que mais amas.

Muito Obrigado pela vista. Perdoa o atraso da resposta e Votos de uma Excelente semana.

Um Forte Abraço,

João

Anônimo disse...

Ora...se me permites...talvez substituísse a Rua 1º de Maio e a da Independência, pela Rua do Emigrante, a do Operário Têxtil...

Grata uma vez mais pela reportagem do 4º(..ou será 5º) Camão deste Inverno..que inveja! Aqui não chega nada.

Infelizmente a notícia das estradas cortadas e consequências...ainda bem q não estamos na Suiça!Ufa!

Bjs.Obg.
Boa semana a todos q por aqui passam!

Anônimo disse...

Todas as sugestões apresentadas não serão completamente descabidas, no entanto e como diz o caríssimo João Carreira, é sempre difícil escolhermos 1 nome para 1 Rua, principalmente quando se trata de dizê-lo...

1 abr a todos e continuação de boa semana.

P.S.- Estou triste com a paragem das obras do quartel dos Bombeiros, agora que já se via alguma "luz ao fundo do túnel". Oxalá tal situação seja temporária e se retomem sem mais delongas os trabalhos, com vista à sua conclusão.

Anônimo disse...

Olá Pedro!! Se me permites vou dar-te mais duas sugestões, as quais já deviam estar à muito tempo na toponomia de Loriga : Combatentes da Grande Guerra e Combatentes no Ultramar. Acho que é ou deveria ser uma homenagem aos Loriguenses que nestes tão tristes episódios participaram.
Muito Obrigado pelo trabalho que estás a desenvolver e força para continuares a levar as imagens e o nome da nossa tão querida Loriga aos 4 cantos do Mundo.

Anônimo disse...

Por acaso já existe em Loriga alguma rua com a toponomia Rua dos Bombeiros voluntários???

Anônimo disse...

E que tal uma Rua D.Afonso III (o rei que deu o primeiro foral régio a Loriga em 1249)? E uma rua D.Afonso V e outra rua D.Manuel I,homeneageando os outros dois reis que deram foral a Loriga?

Anônimo disse...

ja agora, não há por aí uma rua para mim ...

Anônimo disse...

E que tal recuperar as ruas escura e lages!!! E a rua do rato?

Anônimo disse...

Se calhar o melhor era mesmo...uma Rua dos Anónimos....o que acham? :):):)