Petição "Loriga a concelho"

Esta petição serve uníca e exclusivamente para alertar todos os Loriguenses e amigos sobre o sistemático abandono que Seia tem presenteado Loriga e toda a região circundante, aos longo dos tempos, contribuindo assim para a falta de recursos humanos, sociais, culturais, desportivos e lazer. Assine e divulgue. http://www.peticao.com.pt/loriga

quinta-feira, 3 de julho de 2008

102º Aniversário da banda de Loriga



102 anos em 11 minutos, a Banda de Loriga está de parabens!

Parabens aos autores do video!

6 comentários:

Anônimo disse...

AOS AUTORES DO VIDEO
LEMBRAM-SE QUANDO AS COISAS ESTAVÃO MAL?
SIM PORQUE NEM SÓ DE GLORIA ESTA EMBAICHATRIZ DE LORIGA VIVEU
QUERO LEMBRAR AQUELA PESSOA QUE TIROU A NOSSA BANDA DA CRISE E ANUNCIADA MORTE
LEMBRO AQUI A MEMÓRIA DO SENHOR ANTÓNIO RIFONA
PARABENS PELOS102 ANOS

Anônimo disse...

Excelente vídeo, mt bom, talvez a melhor compilação(audiovisual)que até agora vi acerca da Banda de Loriga. Como em todos os resumos de uma vida (e que vida!!)ficam sempre nomes e factos por falar, ou como é o caso, por mostrar. Estou em crer que o(s) autor(es) deste vídeo, não referiu alguns por malícia, penso eu, de qualquer modo é sempre difícil agradar a todos,(ñ é assim caro anónimo?) apesar do resultado final ser como já referi, mt bom.
Aquando do seu Centenário, comentei o aniversário da Banda, no "Loriga.Org" (já agora para quando o seu regresso??) no entanto nunca é demais enviar os meus PARABÉNS e agradecer o facto de ter feito parte daquela "família".

Um abr para todos

P.S.- Parece que temos mais um ponto de contacto com a nossa querida terra(www.loriganet.blogspot.com) como tal, desejo tb muitos anos de permanência por estas andanças e um futuro risonho na defessa dos interesses de LORIGA.

TLucas disse...

Ao criar este vídeo para assinalar os 102 anos de vida da nossa Banda, foi com o material disponível que encontrei na Sede da Banda a nível de fotografias e homenagens. No entanto salvaguardei relembrando todos os Dirigentes, Músicos, Sócios vivos e falecidos, que trabalharam em prol do desenvolvimento da arte musical. Num vídeo de 11 minutos como é natural não é possível historiar os 102 anos de existência.

Quanto ao Sr. Anónimo, que diz que o saudoso António Rifona, tirou a nossa Banda da crise e anunciada morte, fui pesquisar o que de facto terá acontecido.
E o que de facto aconteceu foi o seguinte:
Houve de facto uma crise da nossa banda em 1977 estando encerrada oito meses, retomando a sua actividade em 10/6/1978.
A Junta de então, por sinal a primeira junta eleita democraticamente após o 25 de Abril, foi de facto a entidade (Junta de Freguesia) que fez ressurgir novamente a Banda. Dois anos mais tarde já com a Sociedade da Banda Filarmónica estatutariamente definida, é entregue aos primeiros corpos Gerentes que eram simultaneamente deputados da Assembleia de Freguesia e o Senhor António Rifona, fez parte como Vice- Presidente da Direcção.

P.S - queria agradecer as palavras do steak e do pedro amaro. Muito Obriago.

Tiago Lucas

Anônimo disse...

Caro Amigo Amarus,

Apenas escrevo aqui para te mandar um abra�o, bem como para te agradecer o facto de me teres dado a conhecer este magnif�co v�deo.
Quero igualmente estender o abra�o ao nosso amigo Steak e espero que esteja bem, assim como toda a sua fam�lia.
Quero igualmente dar os parab�ns ao Tiago Lucas pelo enorme carinho, amizade e estima que tem e demonstrou ter por todos aqueles que tiveram e t�m a ver com a hist�ria da Banda Filarm�nica de Loriga onde cada um � importante por si, mas s� vale muito mais estando em conjunto, n�o menosprezando este ou aquele; ou ivid�nciando este ou aquele.
O meu av� - que aparece na fotografia de 1932 -, n�o s� teria muita alegria se pudesse ver o v�deo como continuaria a admirar a gera�o actual por honrarem t�o bem um passado que foi de outros.
Muitos Parab�ns ao Tiago(n�o s� pelo v�deo, bem como pelo blogue) e naturalmente a todos aqueles que fazem e fizeram parte da melhor embaixadora de Loriga e agora minha vizinha.

Abra�o a todos,

Jo�o

Anônimo disse...

é de facto uma pequena, GRANDE PRODUÇÃO que nos dá a conhecer a mais bela associação da nossa terra
parabens
sugiro-te que cries mais videos deste genero sobre outos motivos de loriga
parabens pro mais um aniversário á nossa banda

Ulisses disse...

Ola

Sou Brasileiro o meu pai já falecido Jose Ferreira Rifona era de Loriga e gostariamos de saber se temos parentes ai, pois quando ele faleceu informou que ainda possuia tios em Loriga

Se alguem tiver informaçoes me ajude . Obrigado

e-mail: ulisseg@uol.com.br