Petição "Loriga a concelho"

Esta petição serve uníca e exclusivamente para alertar todos os Loriguenses e amigos sobre o sistemático abandono que Seia tem presenteado Loriga e toda a região circundante, aos longo dos tempos, contribuindo assim para a falta de recursos humanos, sociais, culturais, desportivos e lazer. Assine e divulgue. http://www.peticao.com.pt/loriga

sábado, 14 de junho de 2008

Loriga vai ter Posto de Turismo

O Município de Seia procedeu à abertura de concurso para a construção do Posto de Turismo em Loriga. A intervenção prevê o restauro e reabilitação de um edifício rústico, que teve outrora funções de moinho e garagem, nos espaços adjacentes à estrada nacional 231 e à Ribeira de S. Bento na entrada de Loriga.
As intervenções no futuro Posto de Turismo prendem-se com a reconstrução das paredes para reforço da estabilidade e coesão do conjunto, sendo que a opção quanto ao telhado passará pela manutenção da actual morfologia, que por sua vez beneficiará em termos decorativos com a proximidade de água no local.
O edifício estará dotado de variadíssimo equipamento como expositores na zona de atendimento, quiosque multimédia, várias publicações para melhor promover o artesanato local e fornecer aos turistas uma informação mais didáctica e apelativa.
A localização do futuro Posto de Turismo pretende valorizar a zona, atendendo à localização do equipamento num ponto estratégico de divulgação e promoção do concelho.

4 comentários:

Anônimo disse...

Amarus,

Isso nao e na antiga garagem da Lorimalhas?

Se for ai, excelente sitio!!! E vai dar mais um ou dois postos de trabalho?

Abraco

Pedro amaro disse...

Mendes,
è realmente na antiga garagem.
Parece-me ser um bom local, por estar na EN 231
um abraço

TPais disse...

PArece-me uma optima noticia mas por favor estejam abertos ao fim de semana!!

Anônimo disse...

Obrigado por estas newsletters!
bjs e continuação de boas fotos e boas pesquisas!!!