Petição "Loriga a concelho"

Esta petição serve uníca e exclusivamente para alertar todos os Loriguenses e amigos sobre o sistemático abandono que Seia tem presenteado Loriga e toda a região circundante, aos longo dos tempos, contribuindo assim para a falta de recursos humanos, sociais, culturais, desportivos e lazer. Assine e divulgue. http://www.peticao.com.pt/loriga

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Muita neve em Loriga


Segundo a Turistrela a neve nas pistas de sky de Loriga oscila entre os 50 cm e os 100 cm de espessura. Para os amantes desta modalidade estão reunidas todas as condições par a prática desportiva.

Para quem faz sky, sku, e outras brincadeiras não deve esquecer de depositar o lixo nos respectivos recipientes. não quero ver os lagos de Loriga pejados de porcaria.

Hoje à tarde o degelo reflectia-se no enorme caudal que a ribeira de Loriga levava, por isso e com o aumento das temperaturas a neve durará pouco tempo.

9 comentários:

Anônimo disse...

E como se prevê um fdsemana com mais calor lá vai acabar por derreter o k resta da neve nas pistas. Já agora e tendo em conta que o aquecimento global é uma realidade, alguém me sabe dizer com que intenção a Turistrela planeia a ampliação da actual Estância de Sky para outros terrenos virados para a encosta de Alvoco da Serra? Será viável tal intenção? Aceitam-se opiniões...

Anônimo disse...

Como tu dizes Steak, o akecimento global e uma realidade e talvez pensar em alargar as pistas de ski seja uma miragem.... porque a neve vai deixar de existir!!!
talvez uns trilhos pra BTT, moto4, etc?

Pedro amaro disse...

Com o aquecimento a Turistrela tem de se virar para outros ramos ou então que espere a Era Glaciária que mais tarde ou mais cedo estará entre nós (daqui uns milhares ou milhoes de anos).
um abraço do Pedro para os Pedros e tambem para o amigo carreira (o João)que mais uma vez nos brindou com a sua vinda a Loriga. Boa semana

Anônimo disse...

Amaro, e o Joao portou-se bem?

Abr tb pra ti e a todos os outros!!!

Anônimo disse...

Da minha parte tb retribuo 1 grande abraço para todos e folgo em saber que o caríssimo João foi mais 1 vez, como bom filho da terra, de visita a Loriga. Por "boas razões" não pude ir, mas em breve (e se td correr bem) já com a prole aumentada, lá estarei para mais um jornada de descanso.

Boa semana, porque parece que a neve já lá vem outra vez...(realmente não há quem entenda isto do tempo!!!)

Anônimo disse...

Caro amigo Steak, aproveita agora que depois "descanso" passara a ser so uma palavra!!!!
Abraco

Anônimo disse...

Caros Amigos Pedros ( e logo 3; é obra!),

É verdade, lá visitei a nossa bela terra. Na Quinta-Feira, à noitinha, vi o João Ribeiro e o Zeca na soleira da entrada do MiniLor.
No Sábado, estava ao portão de casa, e o meu colega de turma, o Tó, agora Comandante dos Bombeiros, deu-me um 'bacalhau' e ergueu-se na bicicleta com a inspiração de Armstrong. Depois encontrei o Zeca e o Pedro Amaro preparados para outra etapa, Loriga-Cabeça e o conta-quilómetros na pata do mais famoso cão de Loriga, cliente de referência do MiniLor. Por essa altura, o meu afilhado mais velho, cortava o cabelo e fazia a barba no Ti Carlos Farias.
Ao Jantar, no Sábado,comi um excelente grão na Churrasqueira e desgracei-me do estômago e só saí de casa no Domingo. Mas, foi óptimo e não tivesse que fazer neste próximo Sábado e estava lá, em Loriga, novamente caído.
O tempo esteve óptimo. Também lá esteve a Nádia e Tó Romano, entre outros famosos. E vi alguns turistas; até quase me senti argentino com tanta gente que não conhecia.

Caro Dr.Mendes, não fosse o grão, até me tinha portado bem.Em Dezembro, o meu amigo andou muito por São Romão, que acabei por não te ver, mas espero que estejas bem e que regresses em breve.

Caro Steak, lamento que não tenhas ido a Loriga, mas que estejas tão bem como o teu avô Augusto que aos 88 anos ainda faz aqueles passeios matinais e cuja saúde se mantém invejável.

Quanto ao Pedro Amaro, é provável que este mês ainda me ature em Loriga, visto que não tive oportunidade de ouvir a sua imitação misto de Pato Donald-Gato Silvester.

Agora que já os cansei a todos, um Valente Abraço para Vocês e para todos os que visitam este blogue.

João

Anônimo disse...

Caro Joao,

Bom saber que tiveste um "quase" bom fim de semana, se nao fosse o grao. Pois, tive la mas a minha vida concentra-se mais em Sao Romao do que em Loriga, infelizmente... coisas de familia!!!

Bom ter-te de volta e abraco a todos...

P.S: O proximo regresso vai ser definitivo.....

Anônimo disse...

Caro Dr. Mendes,

Espero que tudo te corra bem, mesmo em S.Romão e em família.

Que tenhas um bom regresso e tudo do melhor para ti e para a tua família, embora ainda sejamos parentes pelo lado Jorge.

Um Abraço de Saudade,

João