Era uma vez uma casa que tinha um guarda florestal e a sua família. Todos lá viviam felizes e contentes. Quando havia fogo na floresta o Sr. guarda ia de motoreta e tocava a corneta para avisar os outros guardas. Passados uns anos, talvez em 1989, o senhor guarda foi para a reforma e assim toda a sua família foi embora e a casa ficou sem ninguém.
Na passada quinta-feira santa ía eu a passear de jinga, por curiosidade fui ver o estado da casa do guarda. Toda ela está escancarada e sabotada. Agora, a casa que criou uma família deve ser um santuário da delinquência e afins, deve ser um local habitado por puros passaralhos banalizantes e quadrúpedes, Ficam os retratos...
quinta-feira, 27 de março de 2008
A casa do guarda
domingo, 23 de março de 2008
quarta-feira, 19 de março de 2008
O esquilo

As sementes são as principais fontes de alimentação, mas também consomem insectos e frutas. Quando recolhem alimento, enterram algumas sementes que encontram, sendo que algumas chegam a germinar, como pinhões.
Constroem ninhos com folhas e galhos, para abrigarem as suas crias da chuva e do vento, em ramos muito altos. Durante a gestação, os pais preparam o ninho para receber os filhotes, que variam de 3 a 10 por ninhada. Quando adulto, o seu corpo chega a medir 25 cm e o rabo 30 cm ou mais.
Os esquilos são bastante populares em desenhos, filmes, series entre outros.
Na foto: um esquilo fotografado próximo da aldeia de Cabeça
quarta-feira, 12 de março de 2008
domingo, 9 de março de 2008
Neves Passadas
Esta foram neves que um dia passaram por Loriga, agora parece pouco provavel a sua repetição, espero que me engane...
Assinar:
Postagens (Atom)