Petição "Loriga a concelho"

Esta petição serve uníca e exclusivamente para alertar todos os Loriguenses e amigos sobre o sistemático abandono que Seia tem presenteado Loriga e toda a região circundante, aos longo dos tempos, contribuindo assim para a falta de recursos humanos, sociais, culturais, desportivos e lazer. Assine e divulgue. http://www.peticao.com.pt/loriga

sábado, 1 de setembro de 2007

Viagem ao Fontão I

Para terminar oficialmente as férias, peguei na bicicleta e fiz-me à estrada, o Fontão foi o meu destino. Após uma vertiginosa e agradavél descida, peguei na máquina e fotografei, o pior foi o regresso...

Vista parcial do Fontão


Lata usada para a recolha da resina, principal actividade dos seus habitantes no século passado!


Pormenor de uma janela tipica do Fontão. Objectos visíveis: duas latas de cevada, un objecto necessário à produção de resina onde era levado o ácido e por fim uma garrafa de limpa vidros talvez já com outras funções.

Duas janelas rodeadas do típico xisto da região

2 comentários:

Anônimo disse...

Tu foste de bicicleta...Eu fui de carro com a minha amiga Violeta e umas outras amigas de Seia. Chegámos de carro e depois inverter a marcha é que foi obra...

Um Abraço,


João

Unknown disse...

Tambem eu fui la com alguns amigos e la tive com o sr. cipriano a provar o tinto e a geropiga!!! Uma tarde bem passada a ouvir historias, tanto do Fontao como de Loriga!!!
Abraco