Petição "Loriga a concelho"

Esta petição serve uníca e exclusivamente para alertar todos os Loriguenses e amigos sobre o sistemático abandono que Seia tem presenteado Loriga e toda a região circundante, aos longo dos tempos, contribuindo assim para a falta de recursos humanos, sociais, culturais, desportivos e lazer. Assine e divulgue. http://www.peticao.com.pt/loriga

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Fontão- Uma maravilha de Loriga

Surgida no século XVI, , a aldeia de Fontão de Loriga foi fundada por uma família de pastores e agricultores que escolheram aquele local aprazível para se fixar. Nossa Senhora da Ajuda é a Padroeira de Fontão de Loriga, orago da capela local, e as festas em sua honra realizam-se anualmente no segundo domingo de Agosto.
A aldeia de xisto do Fontão não tem tido a divulgação que outras aldeias com as mesmas características têm tido. Como resultado, por isso esa aldeia não é conhecida. Esta pequena aldeia tem apenas seis habitantes.
Visitar a aldeia de Fontão de Loriga é uma verdadeira aventura de regresso ao passado: casas típicas com paredes e telhados de xisto, ruas estreitas em degraus, tudo rodeado de quintas em socalcos num pequeno vale verdejante e soalheiro!

Um comentário:

TPais disse...

Excelente sugestão!!Embora conheça muita coisa na serra devo dizer que nunca estive por aí!Talvez seja já no proximo fim de semana quando estiver na região!
Abraço