Petição "Loriga a concelho"

Esta petição serve uníca e exclusivamente para alertar todos os Loriguenses e amigos sobre o sistemático abandono que Seia tem presenteado Loriga e toda a região circundante, aos longo dos tempos, contribuindo assim para a falta de recursos humanos, sociais, culturais, desportivos e lazer. Assine e divulgue. http://www.peticao.com.pt/loriga

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

sábado, 28 de novembro de 2009

Mau tempo nas próximas horas

De acordo com o Instituto de Meteorologia, prevê-se a partir do fim do dia de hoje (28NOV) e durante o dia de amanhã (29NOV) um agravamento das condições meteorológicas que se caracterizarão pela ocorrência, na região Norte e Centro, de vento, agitação marítima e precipitação por vezes forte (em especial na próxima madrugada) e pela redução da temperatura, circunstâncias que podem motivar em regiões interiores a queda de neve em cotas médias (acima dos 700 metros) durante igual período.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A festa dos cogumelos

Comestíveis, não comestíveis, de sapo, estilo trigamilho, mocas, solitários e em grupo, carnudos e magros. Existem cogumelos para todos os gostos e feitios, deixo aqui alguns:


















quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Um logótipo para Loriga

O logótipo pode ser o cartão de visitas de Loriga, porque fica na memória das pessoas, . A pequena imagem deve ser extremamente simples sem muito detalhes. A Junta de freguesia deveria promover a criação de um logo, através de um concurso de ideias.

Deixo aqui o exemplo de um rascunho feito pelo usuário "moyanapolit", retirado do fórum http://www.skyscrapercity.com/ com a respectiva descrição:


"...confesso que tive sempre problemas em arranjar símbolos. creio que não será esta a minha última proposta, até porque foi algo concebido em pouco tempo e não sei se funciona da melhor forma. pode ser que com o tempo imagine outra coisa. eu sei que é cliché pensar em montanhas quando referimo-nos a Loriga, mas elas existem, estão presentes e por isso faz todo o sentido incorporá-las num símbolo da localidade.


as cores são outro problema. pensei no castanho, por ser a cor da terra, mas o verde e o azul também estão vincados na paisagem de Loriga. seja como for, as montanhas saíram impressas com tons de verde. tentei com castanho, mas depois ficava tudo muito triste, pesado. talvez não seja a minha proposta final..."

terça-feira, 24 de novembro de 2009

A praça

Termino o roteiro nocturno com a Praça, o local onde de madrugada se juntavam os jornaleiros  com a esperança de serem eleitos pelos proprietários, para mais um dia de trabalho( sol a sol).


segunda-feira, 23 de novembro de 2009

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O futuro


Haverá alguma luz ao fundo do turismo? Quais as consequências sociais, económicas e especialmente ecológicas se, no futuro, o turismo se massificar?

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

S. Bento

Rua de São Bento

terça-feira, 17 de novembro de 2009

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Rua Escura

Por baixo da Praça, por cima do Vinhô.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Final na eira

Um olhar do crepúsculo na Eira do Mendes

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Flores de água


ranunvulus ololeicos na Lagoa Comprida

segunda-feira, 2 de novembro de 2009