Petição "Loriga a concelho"

Esta petição serve uníca e exclusivamente para alertar todos os Loriguenses e amigos sobre o sistemático abandono que Seia tem presenteado Loriga e toda a região circundante, aos longo dos tempos, contribuindo assim para a falta de recursos humanos, sociais, culturais, desportivos e lazer. Assine e divulgue. http://www.peticao.com.pt/loriga

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Carro "À Lá Porte"

Aproximam-se rapidamente as eleições autárquicas, por isso é necessário dar ideias aos autarcas que irão gerir Loriga até 2013.
Um problema que afecta a zona antiga de Loriga é o estacionamento caótico, proibitivo, alucinante, anti- pedagógico e abusivo. Por isso proponho que seja aberta uma estrada, barroca abaixo, com o objectivo de criar dezenas lugares para estacionarmos o nosso carrinho.
Com esta medida aplicava-se “o dois em um”, por um lado tiravam-se os carros das ruas estreitas, por outro teríamos os carros quase à porta. Deixo aqui a minha proposta!

Clique para visualizar em pormenor

terça-feira, 28 de abril de 2009

Loriga molhada

H2O, com Loriga ao fundo. Boa semana

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Dia da Terra

O Dia da Terra foi criado em 1970, pelo Senador norte-americano Gaylord Nelson, que convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição, protesto esse coordenado a nível nacional por Denis Hayes. Esse dia conduziu à criação da Agência de Protecção Ambiental dos Estados Unidos (EPA).

A partir de 1990, o dia 22 de Abril foi adoptado mundialmente como o Dia da Terra, dando um grande impulso aos esforços de reciclagem a nível mundial e ajudando a preparar o caminho para a
Cimeira do Rio (1992).

Actualmente, uma organização internacional, a
Rede Dia da Terra coordena eventos e actividades a nível mundial que celebram este dia.

Assembleia de Freguesia de Loriga

CONVOCATÓRIA

Em conformidade com o preceituado no nº 1 do art. 20º de regimento, convoco a Assembleia de Freguesia para reunir em Sessão Ordinário no próximo dia 24 de Abril (Sexta-Feira), pelas 21.00 horas, na Sede do Junta de Freguesia.

Ordem de trabalhos:
1- Leitura, discussão e aprovação a acta anterior;
2- Leitura, discussão e aprovação da Conta de gerência do ano de 2008;
3- Tratar de qualquer assunto de interesse para a Freguesia.

Loriga, 16 de Abril de 2009

O Presidente da Assembleia de Freguesia
Maria Filomena F. Ano Bom da Cunha Saraiva

terça-feira, 21 de abril de 2009

Reservatórios da Água Pública

Aviso
A Junta de Freguesia de Loriga, informa toda a população que nos dias 22 e 23 de Abril (Quarta e Quinta-feira), irá proceder à desinfecção e limpeza dos reservatórios de água do abastecimento público. Assim, poderão ocorrer interrupções no fornecimento normal de água, bem como quebras de pressão.
Agradecemos a compreensão de todos.
Loriga, 20 de Abril de 2009

A Junta de Freguesia de Loriga

quinta-feira, 16 de abril de 2009

EN 338

Não é para falar sobre esta estrada mas sim para mostrar algumas fotografias tiradas hoje!



quarta-feira, 15 de abril de 2009

Contraste

Primavera/Inverno

Fevereiro/Abril

O mesmo local, duas realidades!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

75º Aniversário do Grupo Desportivo Loriguense

Clique na imagem para visualizar em pormenor


terça-feira, 7 de abril de 2009

Passeios Culturais

AVISO

Informa-se toda a população Reformada, Pensionista e Idosa que se encontram abertas as inscrições para os Passeios Culturais que a Câmara Municipal de Seia tem vindo a realizar há já alguns anos.
Este ano a Câmara Municipal, definiu como local de visita Ílhavo e Aveiro.
Todos os interessados poderão efectuar a sua inscrição na Junta de Freguesia, até ao dia 19 de Abril de 2009.


Loriga, 07 de Abril de 2009


A Junta de Freguesia

sábado, 4 de abril de 2009

Amenta ou Ementa-Sondagem

Esta semana recebi do Loriguense Pinto Gonçalves um texto onde defende que se deve dizer "Ementar as Almas" em vez de "Amentar as Almas". Por isso e como estamos na altura da Páscoa abro uma sondagem a todos os que queiram participar, podem deixar também uma mensagem do porquê da resposta?
Para saber a opinião de Pinto Gonçalves entre no Blog Trova Nossa


Este inquérito visa apenas saber a opinião dos Loriguenses, não sendo vinculativo.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Informação-Junta de Freguesia de Loriga

ÁGUA REDE PÚBLICA


Tendo chegado ao nosso conhecimento que no Centro de Saúde de Seia encontravam-se afixadas as análises à nossa água da rede, sendo o ponto de recolha a Extensão de Saúde de Loriga, a mesma se encontrava imprópria. Estranhamos esta situação pois em 19 de Fevereiro de 2009 o resultado das análises periódicas feitas através da Câmara Municipal de Seia eram e como tem sido habitual, Potável.
Solicitamos então de imediato novas análises no mesmo ponto de recolha bem como à saída do depósito de abastecimento da Vila e também noutro local abastecido pelo depósito da zona alta. Os resultados destas análises revelaram que a nossa água se encontra de boa qualidade e sem qualquer problema de consumo, conforme cópia das mesmas em anexo.

Loriga, 31 de Março de 2009

A Junta de Freguesia
Clique na imagem para visualizar: