Petição "Loriga a concelho"

Esta petição serve uníca e exclusivamente para alertar todos os Loriguenses e amigos sobre o sistemático abandono que Seia tem presenteado Loriga e toda a região circundante, aos longo dos tempos, contribuindo assim para a falta de recursos humanos, sociais, culturais, desportivos e lazer. Assine e divulgue. http://www.peticao.com.pt/loriga

quinta-feira, 27 de março de 2008

A casa do guarda

Era uma vez uma casa que tinha um guarda florestal e a sua família. Todos lá viviam felizes e contentes. Quando havia fogo na floresta o Sr. guarda ia de motoreta e tocava a corneta para avisar os outros guardas. Passados uns anos, talvez em 1989, o senhor guarda foi para a reforma e assim toda a sua família foi embora e a casa ficou sem ninguém.
Na passada quinta-feira santa ía eu a passear de jinga, por curiosidade fui ver o estado da casa do guarda. Toda ela está escancarada e sabotada. Agora, a casa que criou uma família deve ser um santuário da delinquência e afins, deve ser um local habitado por puros passaralhos banalizantes e quadrúpedes, Ficam os retratos...










domingo, 23 de março de 2008

Loriga no Dia De Páscoa










É com frio que este ano se Faz a Páscoa! Boas Festas!!!






quarta-feira, 19 de março de 2008

O esquilo

O esquilo é um mamífero roedor da família Sciuridae. Os esquilos estão espalhados por quase todo o mundo, a maioria nas zonas de climas temperado ou tropical, mas também em algumas zonas de clima frio. Como todos os roedores, possui presas fortíssimas, com que roem sementes com facilidade, principalmente bolotas. O esquilo é um animal arborícola, vive nas copas das árvores, de onde saltam de um ramo para outro, os seus saltos chegam a atingir até 5 metros de comprimento, sem temer a queda.
As
sementes são as principais fontes de alimentação, mas também consomem insectos e frutas. Quando recolhem alimento, enterram algumas sementes que encontram, sendo que algumas chegam a germinar, como pinhões.
Constroem ninhos com folhas e galhos, para abrigarem as suas crias da chuva e do vento, em ramos muito altos. Durante a gestação, os pais preparam o ninho para receber os filhotes, que variam de 3 a 10 por ninhada. Quando adulto, o seu corpo chega a medir 25 cm e o rabo 30 cm ou mais.
Os esquilos são bastante populares em desenhos, filmes, series entre outros.

Na foto: um esquilo fotografado próximo da aldeia de Cabeça


quarta-feira, 12 de março de 2008

Loriga vista do céu

Estas parecem-me as melhores imagens de Loriga vistas do céu, faça uma visita!!


http://maps.live.com/





domingo, 9 de março de 2008

Neves Passadas

Esta foram neves que um dia passaram por Loriga, agora parece pouco provavel a sua repetição, espero que me engane...